logo

INDIAVAÍ CONSCIENTE

Evento encerra “Agosto Lilás” e inicia campanha “Setembro Amarelo” em prevenção ao suicídio


Por Redação Popular Online

O município de Indiavaí (a 370 km de Cuiabá) promoveu na manhã de ontem, terça feira, 31 de agosto, evento de encerramento da campanha “Agosto Lilás”, que tem por objetivo a conscientização e o combate à violência contra a mulher.


O evento de enceramento da campanha foi promovido pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social com palestra sobre a violência doméstica, ministrada pelo Promotor de Justiça da Comarca de Araputanga (a 345km de Cuiabá), Emanuel Filartiga Escalante Ribeiro.


Após a reunião, realizada, às 10h30min, no refeitório do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), os participantes do evento saíram em carreata pelas ruas da cidade, em manifestação de alerta e apoio as mulheres que sofrem violência doméstica.


Apesar de ser necessário manter o distanciamento, nesse período de pandemia, não se pode distanciar desse problema e a qualquer sinal de agressão contra vizinhas e familiares é importante que todos fiquem atentos e denuncie.


“Um homem não te define, sua casa não te define, você é seu próprio lar”, disse o promotor de Justiça ao destacar que são palavras de empoderamento para a mulher e o homem entender suas fraquezas, erros e tentar melhorar a cada dia.


A presença e participação do Promotor de Justiça foi considerada de grande relevância para a comunidade.


Assista a matéria em vídeo.


MATO GROSSO

Emanuelzinho recorre ao Ministério da Saúde para evitar fechamento do hospital Santa Casa

A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.


MEDIDAS PREVENTIVAS

SES intensifica vacinação contra sarampo na fronteira com a Bolívia

As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.


SALTO DO CÉU

TCE derruba pregão que gerou polêmica após prefeitura impedir participação de empresa

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.